Tempo
|
A+ / A-

Atacante de Londres já tinha sido condenado por terrorismo

29 nov, 2019 - 22:31 • Redação com agências

O homem, que matou duas pessoas e feriu outras três com uma faca, deixou a prisão há cerca de um ano, em liberdade condicional.

A+ / A-
Londres. Ataque faz dois mortos e suspeito é abatido
Londres. Ataque faz dois mortos e suspeito é abatido

O responsável pelo ataque desta sexta-feira na Ponte de Londres já tinha sido condenado por crimes relacionados com terrorismo islâmico, avança o jornal “The Times”.

O homem deixou a prisão há cerca de um ano, em liberdade condicional, depois de aceitar usar uma pulseira eletrónica, refere o jornal que cita fontes governamentais.

Em entrevista à ITV, o primeiro-ministro, Boris Johnson, disse esta sexta-feira à noite que foi “um erro” deixar um criminoso violento sair da prisão antes do tempo.

Boris Johnson defende que é necessário aplicar penas mais pesadas para condenados por crimes relacionados com terrorismo.

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no ataque com arma branca, desta sexta-feira, na Ponte de Londres.

O suspeito foi abatido pela polícia, depois de ser travado por populares. O homem trazia vestido um falso colete bombista, segundo um porta-voz da polícia.

A coragem dos civis, que arriscaram a vida para enfrentar o terrorista, já foi elogiada pelo primeiro-ministro, Boris, Johnson, e pelo presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan.

Tratou-se de um ataque terrorista, já confirmado pela Polícia Metropolitana de Londres.

A ponte foi encerrada ao trânsito de pessoas e veículos, assim como a estação de metro adjacente.

As investigações continuam e Boris Johnson promete que todos os envolvidos serão levados a responder perante a justiça. Deixou uma palavra especial para as vítimas do ataque e garante que o Reino unido nunca se vai deixar intimidar ou dividir por causa destes ataques.

Os momentos de terror foram registados por populares. Vídeos e fotografias publicadas no Twitter mostram vários veículos da polícia a cortar o trânsito num dos sentidos. Um vídeo de 14 segundos permite ver três polícias com armas apontadas a um homem no chão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+