Tempo
|
A+ / A-

​Manifestações e confrontos chegam à Colômbia

22 nov, 2019 - 04:27 • Redação com Reuters

Pensionistas, estudantes, professores, centrais sindicais protestaram em várias cidades do país, nas maiores manifestações dos últimos anos.

A+ / A-

Centenas de milhares de pessoas manifestaram-se esta quinta-feira na Colômbia contra as políticas do Governo do Presidente Ivan Duque e em defesa do processo de paz com os rebeldes de esquerda.

Pensionistas, estudantes, professores, centrais sindicais protestaram em várias cidades do país, nas maiores manifestações dos últimos anos.

Em Bogotá, capital do país, a polícia disparou gás lacrimogéneo para dispersar grupos de manifestantes que bloqueavam estradas, na emblemática praça Simon Bolivar e no campus de uma universidade.

De acordo com um balanço das autoridades, pelo menos oito civis e 28 polícias ficaram feridos nos confrontos. Dez manifestantes foram detidos e outros 22 retidos para identificação.

Na cidade de Cali, no Sul do país, manifestantes cortaram estradas e vandalizaram autocarros. A presidente da câmara local decretou o recolher obrigatório durante a noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+