Tempo
|
A+ / A-

Guaidó apela a nova onda de protestos na Venezuela

17 nov, 2019 - 00:18 • Redação, com Reuters

“Cada venezuelano tem a obrigação de continuar a luta", afirma o líder da oposição.

A+ / A-

Juan Guaidó, o líder da oposição da Venezuela, apelou este sábado aos seus apoiantes que saiam às ruas do país e levem a cabo uma nova onda de protestos contra o Presidente Nicolas Maduro.

“Cada venezuelano tem a obrigação de continuar a luta, de ir para a rua defender os seus direitos”, afirmou Juan Guaidó durante um comício, em Caracas.

O presidente da assembleia nacional defende que os protestos e a contestação ao Maduro só devem parar quando a “liberdade for alcançada” na Venezuela.

Nos próximos dias, estudantes, professores e enfermeiros vão realizar manifestações em todo o país, anunciou o líder da oposição.

Juan Guaidó autoproclamou-se Presidente da Venezuela a 23 de janeiro deste ano, mas Nicolás Maduro, com o apoio dos militares, manteve o poder.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+