Tempo
|
A+ / A-

Presidente americano diz-se que vítima de um golpe de Estado

02 out, 2019 - 07:12 • Lusa

Os democratas abriram um processo de "impeachment" a Donald Trump.

A+ / A-

O Presidente norte-americano considerou, na noite de terça-feira, que o processo de destituição que o ameaça é um golpe de Estado.

Na rede social Twitter, Donald Trump escreveu: “Cheguei à conclusão que o que está em vias de ocorrer não é um ‘impeachment’ (destituição). É um golpe de Estado”.

Esta afirmação de Trump culmina uma série de ataques generalizados que tem feito nos últimos dias à oposição democrata.

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, anunciou na passada semana a abertura de um processo de "impeachment" ao Presidente.

Os congressistas vão iniciar uma investigação para saber se o Presidente deve ser destituído do cargo.

A investigação vai tentar apurar se o Presidente Donald Trump pressionou o seu homólogo da Ucrânia a investigar o candidato às primárias do Partido Democrata, Joe Biden.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+