Tempo
|
A+ / A-

Centenas de rapazes e homens libertados de “casa de tortura” na Nigéria

27 set, 2019 - 22:35 • Redação

Muitos jovens tinham correntes nos pés, alguns foram alvo de abusos, estavam feridos e esfomeados.

A+ / A-

As autoridades nigerianas libertaram quase 500 homens e crianças, que eram mantidos em cativeiro e abusados numa alegada escola islâmica, na cidade de Kaduna, revelou esta sexta-feira a polícia.

Os rapazes estavam presos num edifício que foi alvo de uma busca na sequência de uma informação fornecida à polícia sobre a possível ocorrência de atividades suspeitas.

A maioria dos rapazes – os mais novos têm cinco anos - estavam presos com correntes nos pés. Alguns tinham ferimentos e outros estavam esfomeados.

O chefe da polícia de Kaduna descreveu o local onde estas pessoas estavam presas como uma autêntica “casa de tortura” e um local de escravatura humana.

Oito pessoas foram detidas, a maioria são professores da alegada escola islâmica.

“Passei aqui três meses com correntes nos pés. Isto era suposto ser um centro islâmico, fugir daqui trazia castigos severos. Eles amarravam as pessoas e penduravam-nas ao teto por isso”, disse um dos prisioneiros à imprensa nigeriana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+