Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Furacão Dorian aproxima-se das Bahamas e Florida em categoria 4

31 ago, 2019 - 11:51 • Redação

Furacão aumentou de intensidade. Ventos podem chegar aos 225 quilómetros por hora.

A+ / A-

O furacão Dorian aumentou de intensidade para categoria 4, numa escala de 5, com ventos que podem chegar aos 225 quilómetros por hora, alertou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

O furacão aproxima-se das Bahamas e da Florida, que estão em estado de emergência. O aeroporto das Bahamas está encerrado e as evacuações já estão em curso.

O NHC, com sede em Miami, refere que o furacão Dorian é “extremamente perigoso”, e representa uma “ameaça significativa” para a Florida e o noroeste das Bahamas, tendo enviado um avião que confirmou que o furacão está a aumentar a sua intensidade.

Segundo o NHC, está previsto que o furacão atinja os Estados Unidos na segunda-feira, perto de Palm Beach County, e depois siga em terra pela zona de Orlando, mas ainda existe alguma incerteza sobre o local onde vai tocar terra.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, que cancelou a visita que tinha programado este fim-de-semana à Polónia devido ao furacão Dorian, já declarou o estado de emergência para a Florida.

Também a Geórgia declarou o estado de emergência, que permite mobilizar os serviços públicos do Estado de forma mais efetiva e recorrer, se necessário, ao auxílio federal.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões norte-americano, este poderá ser o mais catastrófico furacão a atingir o território dos Estados Unidos, desde 1992.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+