Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tempestade Dorian deixa Porto Rico e República Dominicana em alerta

28 ago, 2019 - 17:52 • Redação

A tempestade Dorian deverá passar a furacão nas próximas horas e espera-se que atinja Porto Rico e a República Dominicana na quinta-feira.

A+ / A-

Porto Rico declarou o estado de emergência face à aproximação da tempestade tropical Dorian, que deverá passar a furacão nas próximas horas. A República Dominicana está em alerta.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, aprovou esta quarta-feira a declaração de emergência para a ilha de Porto Rico.

A medida permite às agências federais garantirem assistência e a coordenação das operações de ajuda à intempérie.

A tempestade Dorian deverá passar a furacão e espera-se que atinja Porto Rico e a República Dominicana na quinta-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A Florida também está na rota do temporal.

Esta quarta-feira de manhã, a tempestade Dorian estava 290 quilómetros a sudeste de Porto Rico, com ventos a rondar os 96 quilómetros/hora.

Porto Rico ainda está a recuperar da devastação causada pelo furacão Maria, que atingiu a ilha em 2017, que provocou a morte a mais de três mil pessoas e uma onda de críticas à resposta das autoridades.

Numa altura em que o território norte-americano se prepara para a tempestade, o Presidente Donald Trump acusou Porto Rico de ser "um dos locais mais corruptos da terra".

"O sistema político deles está estragado e os políticos ou são incompetentes ou Corruptos. O Congresso aprovou biliões de dólares na última vez, mais do que para outro lugar, e foi gasto em votações fraudulentas. Não é bom", escreveu Trump na rede social Twitter.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+