Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Opositor russo Alexei Navalny hospitalizado por "reação alérgica grave" na prisão

28 jul, 2019 - 17:04 • Lusa

"A origem da reação alérgica não foi ainda determinada", afirma o porta-voz, explicando que Navalny não tem histórico de alergias.

A+ / A-

O dirigente da oposição russa Alexei Navalny, detido esta semana, foi transferido este domingo da prisão para um hospital devido a "uma reação alérgica grave", indicou a sua porta-voz.

Kira Yarmysh explicou numa mensagem na rede social Twitter que Navalny foi hospitalizado com "a cara inchada e vermelhidão na pele".

"A origem da reação alérgica não foi ainda determinada", afirmou Yarmysh, explicando que o opositor não tinha histórico de alergias.

De acordo com a mesma fonte, Navalny está no hospital sob proteção policial e está a receber a assistência médica necessária.

Segundo a agência Interfax, que cita fontes hospitalares, a condição de Navalny "é satisfatória".

O internamento de Alexei Navalny aconteceu um dia depois de mil pessoas terem sido detidas por participarem numa manifestação não autorizada da oposição russa contra a exclusão de candidatos nas eleições locais de 8 setembro foram detidas pela polícia moscovita.

O número de detidos foi avançado por uma organização não-governamental (ONG) que contabilizou mais de mil detenções, entre as quais de conhecidos ativistas, no protesto que juntou milhares de pessoas no centro da capital russa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+