Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alterações climáticas. Guterres com água pelos joelhos na capa da "Time"

13 jun, 2019 - 16:20 • Redação

Secretário-geral das Nações Unidas em destaque na edição deste mês da revista norte-americana. "O nosso planeta está a afundar-se" é o título da edição dedicada à luta contra as alterações climáticas.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, é capa da revista "Time" deste mês, num alerta contra as alterações climáticas.

De semblante carregado, o português que ocupa o cargo de secretário-geral das Nações Unidas surge na capa desta reputada revista, de fato gravata, com água pelos joelhos."O nosso planeta está a afundar-se" é o título da edição dedicada à luta contra as alterações climáticas.

António Guterres foi fotografado em Tuvalu, na Polinésia, um dos países mais ameaçados com a subida da água dos mares, consequência das alterações climáticas.

Em maio, o ex-primeiro-ministro português fez um roteiro por vários países do Pacífico Sul, para alertar para a necessidade de combater e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.

A luta contra as alterações climáticas, bem como a sensibilização para as eventuais consequências, é uma das missões no mandato de Guterres. Em setembro, o secretário-geral da ONU vai reunir com os líderes mundiais na sede, em Nova Iorque e apelar para que os países acelerarem o processo antes de acabar o prazo para os signatários do Acordo de Paris cumprirem as metas traçadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+