Tempo
|
A+ / A-

Conservadores britânicos em queda nas sondagens para as Europeias

13 mai, 2019 - 08:20 • Redação com Reuters

O Partido Brexit lidera as intenções de voto dos britânicos nas eleições de 23 de maio.

A+ / A-

O Partido Conservador britânico, da primeira-ministra Theresa May, caiu para o quinto lugar numa sondagem para as eleições europeias.

De acordo com a sondagem do YouGov, para o jornal Times, o Partido Brexit, de Nigel Farage, lidera as intenções de voto com 34%. O Partido Trabalhista surge em segundo lugar com 16%, mas também está em queda nas sondagens.

O terceiro e quarto lugares da sondagem são ocupados por dois partidos que apoiam a permanência do Reino Unido na União Europeia, os Democratas Liberais e os Verdes. Reúnem 15% e 11% das intenções de voto, respetivamente.

Só depois, no quinto lugar, com 10%, surge o Partido Conservador. Esta queda surge numa altura em que é cada vez maior a pressão - inclusive dentro do próprio partido - para que Theresa May defina uma data para a sua saída do Governo.

Quase três anos após o referendo em que os britânicos deram luz verde para a saída da União Europeia, ainda não há acordo entre os políticos britânicos sobre quando, como ou até mesmo se a saída deve acontecer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+