Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Frases de Trump usadas em panfletos neonazis distribuídos com recurso a um drone

08 mai, 2019 - 16:05 • Redação

Os papéis foram lançados em dois eventos a decorrer na cidade de Sacramento, na Califórnia.

A+ / A-

“Parem a imprensa” e “fake news” (notícias falsas) são algumas das palavras de ordem inscritas em panfletos contra a comunicação social lançados em Sacramento, na Califórnia (EUA), na última sexta-feira.

Alguns dos panfletos continham suásticas e excertos de frases utilizadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, para atacar os jornalistas, que por diversas vezes já classificou como "inimigos do povo".


Os papéis foram lançados por um drone em duas ocasiões diferentes no mesmo dia: durante um concerto da cantora Ariana Grande e durante um jantar da Universidade Estadual de Sacramento.

A universidade publicou entretanto uma declaração do presidente da instituição, na qual Robert S. Nelsen condena a “disseminação de propaganda e discurso do ódio” no campus.

“O ato de espalhar material tão vil e ofensivo vai contra todos os princípios de inclusão e diversidade praticados na nossa universidade", referiu o reitor.

"Isso não travou o nosso evento, nem vai travar a nossa marcha rumo a uma maior compreensão dos direitos e da segurança de todos”, escreveu ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+