Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nova explosão no Sri Lanka

22 abr, 2019 - 11:43 • Redação

A bomba terá explodido numa carrinha, próximo de uma igreja, quando as autoridades tentavam desativá-la.

A+ / A-
Nova explosão no Sri Lanka
Veja as imagens do momento da explosão

Registou-se uma nova explosão na capital do Sri Lanka, esta segunda-feira. Uma bomba explodiu junto de uma das igrejas de Colombo, alvo dos ataques de domingo.

A bomba terá explodido numa carrinha, próximo da igreja, quando as autoridades tentavam desativá-la, avança a agência Reuters, citando fontes no local.

Esta segunda-feira, a polícia do Sri Lanka encontrou 87 explosivos por detonar numa central de autocarros da capital. Esta operação das forças de segurança realiza-se um dia após uma série de explosões ter provocado pelo menos 290 mortos, incluindo um cidadão português, e 500 feridos.

As forças de segurança estão a realizar buscas por toda a ilha para encontrar os responsáveis pelos atentados de domingo de Páscoa. Já foram detidas 24 pessoas. A autoria dos ataques ainda não foi reivindicada.

EUA alertam que terroristas estão a planear novos ataques

"Grupos terroristas continuam a planear possíveis ataques no Sri Lanka. Os terroristas poderiam atacar com pouco ou nenhum aviso (…) áreas públicas", alertou o Departamento de Estado norte-americano através da sua embaixada dos Estados Unidos no Sri Lanka.

O Governo dos Estados Unidos indicou como potenciais alvos destes ataques áreas turísticas, centros de transporte, mercados, centros comerciais, instalações governamentais, hotéis, clubes, restaurantes, locais de culto, parques, grandes eventos desportivos e culturais, instituições educacionais e aeroportos.

Sri Lanka reforça segurança após ataques que fizeram 290 mortos
Sri Lanka reforça segurança após ataques que fizeram 290 mortos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+