Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA vão manter "força de paz" de 200 soldados na Síria

22 fev, 2019 - 02:09

Em dezembro, o Presidente Donald Trump anunciou a retirada total das forças norte-americanas.

A+ / A-

Os Estados Unidos vão deixar na Síria uma “pequena força de paz” de 200 soldados quando retirarem do país, avançou esta quinta-feira da Casa Branca.

Após a saída dos dois mil militares atualmente em missão na Síria, a força de paz permanecerá no terreno “por um período de tempo” não especificado.

Em dezembro, o Presidente Donald Trump anunciou a retirada total das forças norte-americanas, argumentando que a ameaça do grupo terrorista Estado Islâmico está quase erradicada.

O anúncio da manutenção de uma pequena força de paz acontece após muita pressão e uma conversa telefónica com o Presidente turco, Tayyip Erdogan.

Em comunicado, a Casa Branca explica que, em relação à Síria, os dois líderes concordaram em “continuar a coordenar a criação de uma potencial zona de segurança”.

No terreno, decorre a operação militar para reconquistar a localidade de Baghouz, o último bastião dos jihadistas na Síria.

Decorre uma tentativa para retirar os últimos civis de Baghouz, na fronteira com o Iraque, para que seja lançado um ataque em larga escala.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+