Tempo
|
A+ / A-

Vai começar o assalto ao último enclave do Estado Islâmico

09 fev, 2019 - 17:46 • Redação

Mais de 20 mil civis foram retirados da zona de guerra nos últimos dez dias.

A+ / A-

Veja também:


O assalto ao último enclave do grupo terrorista Estado Islâmico vai começar este sábado, disse à agência Reuters fonte das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla inglesa).

Com o apoio dos Estados Unidos, a aliança de milícias de curdos e árabes vai tentar expulsar os jihadistas das duas últimas aldeias que controlam, junto da fronteira com o Iraque.

“A batalha será lançada esta noite e a missão é eliminar os últimos terroristas da organização. Será a última batalha”, afirma Mustafa Bali, do gabinete de comunicação das SDF.

Nos últimos dez dias, os combatentes das Forças Democráticas da Síria lidaram com a batalha de forma “paciente”, enquanto mais de 20 mil civis eram retirados do enclave.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse na quinta-feira esperar poder anunciar na próxima semana a derrota do autoproclamado Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+