Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kevin Spacey declara-se inocente de abuso sexual

07 jan, 2019 - 20:35 • Ricardo Vieira

Ator norte-americano marcou presença em tribunal na primeira sessão do caso em que é acusado de apalpar um jovem de 18 anos.

A+ / A-

O ator norte-americano Kevin Spacey declarou-se esta segunda-feira inocente das acusações de abuso sexual contra um jovem de 18 anos, num bar de Nantucket, no Massachusetts.

Kevin Spacey remeteu-se ao silêncio nesta primeira sessão, mas os seus advogados entregaram uma declaração de inocência.

O juiz do tribunal de Nantucket ordenou à alegada vítima que guarde, durante pelo menos seis meses, todos os dados do telemóvel referentes à noite do incidente.

O alegado abuso sexual aconteceu a 7 de julho de 2016, no Club Car, um bar da estância turística de Nantucket.

De acordo com a acusação, Kevin Spacey terá apalpado o jovem empregado de mesa, depois de lhe ter pago várias rodadas de cerveja e whiskey.

O ator de "House of Cards", de 59 anos, pode ser condenado a cinco anos de prisão.

Este não é o primeiro caso a envolver Kevin Spacey. Em 2017, foi acusado pelo ator Anthony Rapp de o tentar seduzir quando tinha apenas 14 anos.

Kevin Spacey pediu desculpa pela sua conduta, mas acabou por ser afastado da série "House of Cards" e do filme “All the Money in the World".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+