Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido. May não se recandidata às eleições de 2022

12 dez, 2018 - 18:28

A garantia foi deixada no dia em que os deputados do Partido Conservador votam uma moção de censura contra a líder do partido.

A+ / A-

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou esta quarta-feira que não se recandidata às eleições de 2022.

A garantia foi deixada no dia em que os deputados do Partido Conservador votam uma moção de censura a Theresa May.

Em causa está o acordo do Brexit alcançado entre o Governo de Londres e a União Europeia, contestado por muitos deputados conservadores.

Se o atual Governo britânico colapsar esta quarta-feira na sequência da moção de censura que Theresa May enfrenta, tanto os deputados conservadores como os trabalhistas podem tentar formar um novo Governo sem eleições antecipadas.

O executivo que surgir terá 14 dias a contar da data de formação para obter o aval de uma maioria dos membros da Câmara dos Comuns. Caso não o consiga, serão convocadas eleições antecipadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+