Tempo
|
A+ / A-

Líder da Escócia lança desafio a Corbyn. "Podemos trabalhar juntos para travar o Brexit"

10 dez, 2018 - 13:54

Nicola Sturgeon quer moção de censura ao Governo britânico e convocatória de novo referendo.

A+ / A-

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, desafiou esta segunda-feira o líder do principal partido da oposição britânica, Jeremy Corbyn, a interpor uma moção de censura ao Governo de Theresa May, já de olhos postos num segundo referendo ao Brexit.

No Twitter, Sturgeon sugeriu que, "se o [Partido] Trabalhista, enquanto oposição oficial, apresentar uma moção de censura a este Governo incompetente amanhã, o Partido Nacionalista Escocês vai apoiá-lo e poderemos trabalhar juntos para travar o Brexit com um novo voto [em referendo]. Esta desordem não pode continuar - o que acha?"

O tweet surgiu horas depois de fontes do Governo britânico terem avançado que Theresa May vai adiar a votação do acordo técnico de saída alcançado em Bruxelas, uma votação que estava inicialmente agendada para terça-feira.

Corbyn ainda não reagiu oficialmente à proposta de Sturgeon.

[Em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+