Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"De coração pesado, abandono o UKIP." Farage sai do partido nacionalista por ele fundado

04 dez, 2018 - 18:27

"Este não é o partido do Brexit de que esta nação tanto precisa", diz eurocético num artigo de opinião publicado esta terça-feira.

A+ / A-

O político eurocético Nigel Farage anunciou esta terça-feira que vai abandonar imediatamente o Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), mais de dois anos depois de ter abdicado da liderança do movimento político que cofundou em 1993.

O anúncio foi feito num artigo de opinião assinado pelo político britânico no "Daily Telegrahp" e intitulado "De coração pesado, abandono o UKIP hoje. Este não é o partido do Brexit de que esta nação tanto precisa".

No texto, Farage diz que o UKIP "mudou drasticamente" sob a liderança de Gerard Batten, o homem que lhe sucedeu à frente do partido em 2016. Também acusa Batten, atual eurodeputado, de ter uma "fixação com o Islão".

Por trás da resignação está a polémica contratação de Tommy Robinson para conselheiro do UKIP, uma decisão da qual Farage discorda.

"Creio que ele é completamente inapto para estar envolvido em qualquer partido político", escreve sobre Robinson. "O facto é que a sua equipa inclui criminosos violentos e ex-membros do Partido Nacionalista Britânico. Muitos membros do UKIP pediram que Robinson não se tornasse conselheiro de Batten. Infelizmente, esses pedidos caíram em saco roto."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+