Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Idosa morre atropelada por trotinete em Barcelona

29 nov, 2018 - 08:51

No veículo elétrico, seguiam dois jovens. O condutor estaria a consultar o Google Maps.

A+ / A-

Um acidente de trânsito com uma trotinete, ocorrido em Barcelona, em Agosto, e que resultou na morte de um peão, chega agora à primeira linha da atualidade na sequência do processo judicial movido contra o condutor do veículo.

O condutor do veículo movido a bateria elétrica, um jovem, está indiciado por homicídio involuntário.

De acordo com o jornal espanhol “El Pais”, o uso do telemóvel por parte do jovem que conduzia a trotinete está a ser indicado como causa do acidente. O segundo passageiro figura apenas como testemunha.

O jovem estaria a circular a 30 quilómetros por hora, uma velocidade normal para este tipo de veículos, mas deslocava-se numa rua reservada para peões e estaria a consultar o Google Maps.

A vítima tinha 90 anos e embateu com a cabeça no pavimento após a colisão. É o primeiro incidente mortal em Barcelona com este tipo de veículo elétrico.

O ministro do Interior espanhol, Fernando Grande-Marlaska, anunciou uma reforma no código penal numa tentativa de tentar enquadrar estes novas formas de transporte.

Em Lisboa também têm surgido este tipo de veículos elétricos. Com o investimento do município em vias especiais, foram disponibilizadas as bicicletas comunitárias elétricas Gira.

Em setembro deste ano, começaram a surgir, estacionadas pelas ruas da capital portuguesa, trotinetes elétricas da startup norte-americana Lime, que circulam com uma velocidade máxima de 22 quilómetros por hora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+