Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escuteiras da América colocam escuteiros em tribunal

07 nov, 2018 - 15:03

Em causa está uma alegada violação de marca registada.

A+ / A-

A organização de escuteiras norte-americana “Girl Scouts of the United States of America” (GSUSA) avançou com uma ação judicial contra o grupo de escuteiros “Boy Scouts of America”.

Em causa está uma alegada violação de marca registada, depois de a organização de escuteiros ter decidido retirar a palavra “Boy” (rapaz) do seu nome e anunciado que, a partir de fevereiro de 2019, vai passar a designar-se “Scouts BSA”.

Outras das alterações da “Boy Scouts of America” passa pela possibilidade de atribuir às raparigas a sua principal patente, o “Eagle Scout”.

Na queixa apresentada num tribunal de Nova Iorque, as “Girl Scouts” afirmam que os “Boy Scouts” não têm o monopólio dos termos “escuteiros” ou “escutismo”.

Consideram também que a alteração do nome “marginaliza” as atividades das “Girl Scouts” e já está a provocar confusão nas famílias, escolas e comunidades de todo o país, que pensam que a organização deixou de existir ou se fundiu com os “Boy Scouts”.

“Apenas a GSUSA tem o direito de usar as marcas registadas ‘Girl Scouts’ e ‘Scouts’ com serviços de desenvolvimento de liderança para meninas”, alega a organização fundada em 1912.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+