Tempo
|
A+ / A-

Le Pen à frente das sondagens para as Europeias

04 nov, 2018 - 12:14

Em coligação com pequenos partidos de direita poderia chegar aos 30%.

A+ / A-

A candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen, seria a vencedora das eleições para o Parlamento Europeu se elas se realizassem agora. É o que indica uma sondagem publicada no sábado.

A Frente Nacional de Le Pen obtém 21% das intenções de voto, enquanto o partido do Presidente Macron consegue apenas 19%.

De acordo com a sondagem, a Frente Nacional coligada com pequenos partidos da direita francesa conseguiria chegar aos 30% das intenções de voto.

As sondagens mostram ainda que os partidos eurocéticos têm agora o apoio de 30% do eleitorado.

Os partidos de esquerda, tradicionalmente fortes em França, também foram atingidos com o aumento do apoio à direita. Insoumise, liderada por Jean-Luc Melenchon, partido de extrema esquerda do eurocético, viu as percentagens a decair de 14 % para 11% desde agosto, depois do seu líder ter sido envolvido numa investigação de corrupção.

A popularidade de Macron tem vindo a diminuir nos últimos meses, devido à sua atuação política e incapacidade de conter o alto desemprego e o aumento dos preços dos combustíveis.

Faltam agora seis meses para as eleições que vão escolher os deputados para o Parlamento Europeu. O escrutínio vai decorrer entre os dias 23 e 26 de maio, em todos os países que fazem parte da União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+