Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Na Indonésia um bilhete de autocarro custa cinco garrafas de plástico

23 out, 2018 - 22:53

A iniciativa procura encorajar os residentes de Surabaya a reciclar.

A+ / A-
Na Indonésia um bilhete de autocarro custa 5 garrafas de plástico
Na Indonésia um bilhete de autocarro custa 5 garrafas de plástico

Na segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya, é possível trocar embalagens de plástico por bilhetes de autocarro.

O conceito procura combater o desperdício e promover a reciclagem de plástico, naquele que é um dos países que mais contribui para a poluição dos oceanos.

Duas horas de viagem custam dez copos de plástico ou cinco garrafas, que podem ser trocadas na estação ou à entrada do autocarro.

Todo o plástico recolhido é depois entregue a uma empresa de reciclagem e o valor angariado é utilizado para financiar a manutenção dos veículos e o desenvolvimento de espaços verdes na cidade.

Num dia será possível reciclar 250 quilogramas de plástico, o equivalente a 7,5 toneladas num mês. Prevê-se que até 2020 seja totalmente eliminado o desperdício de plástico em Surabaya.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+