Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Khashoggi. Arábia Saudita fala em “erro grave”. Alemanha não vende armas

21 out, 2018 - 20:10

A situação do jornalista morto continua por esclarecer.

A+ / A-

A Arábia Saudita classifica como “erro enorme e grave” a morte do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istambul.

A posição foi expressa este domingo pelo ministro dos Negócios Estrangeiros em entrevista à televisão norte-americana Fox News.

O governante assegura que os responsáveis pelo homicídio vão ser confrontados com as consequências da sua ação.

Rihad assegura que não sabe como aconteceu a morte do jornalista. O chefe da diplomacia saudita garante que o Príncipe Mohammed, que governa o país, não sabia do caso.

A Arábia Saudita confirmou este sábado a morte do jornalista. Pelo menos 18 cidadãos sauditas foram detidos no âmbito deste caso e dois altos responsáveis foram demitidos.

Por sua vez, o Presidente turco promete revelar mais detalhes sobre a investigação na próxima terça-feira.

Já o secretário do Tesouro dos Estados Unidos disse este domingo que o reconhecimento saudita da morte do jornalista “é um primeiro passo positivo mas insuficiente”.

Do lado europeu, Angela Merkel veio anunciar que a Alemanha não vai exportar armas para a Arábia Saudita enquanto persistir a incerteza sobre o paradeiro de Khashoggi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+