Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crimeia. Atacante de escola era um aluno de 18 anos

18 out, 2018 - 07:45

Ataque provocou a morte de 17 pessoas e ferimentos em mais de 40.

A+ / A-

As autoridades russas revelaram que foi um estudante, de 18 anos, que atacou a escola politécnica na Crimeia. Vladislav Roslyakov matou 17 pessoas e provocou ferimentos em mais de 40.

O Comité de Investigação da Rússia, a principal agência de investigação do país, refere que o agressor, que é a 18.ª vítima mortal, foi visto nas câmaras de segurança a entrar no edifício da escola que frequentava, o Politécnico da cidade de Kerch, e a disparar contra os alunos.

O líder regional na Crimeia avançou que o atacante, aluno do 4.º ano da escola, agiu sozinho e acabou por se suicidar na biblioteca do estabelecimento de ensino após o ataque.

O Presidente russo, Vladimir Putin, classificou como uma tragédia o ataque ocorrido na quarta-feira na escola e enviou condolências às famílias das vítimas.

Putin prometeu que o Governo russo fará tudo o que for necessário para ajudar os feridos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+