Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo ajuda família de lusodescendente assassinado na Venezuela

08 out, 2018 - 22:27

Secretário de Estado das Comunidades já esteve com a família da vítima e apresentou condolências.

A+ / A-

O Governo português manifestou disponibilidade para ajudar a família do luso-venezuelano assassinado em Caracas.

Em declarações à Renascença, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, que se encontra de visita à Venezuela, explica que já esteve com a família e apresentou condolências.

“Estive em diálogo com a mulher do falecido, a quem transmitidos as condolências em nome do Estado português e manifestámos toda a disponibilidade dos serviços consulares em apoiar esta família”, afirma José Luís Carneiro.

“Trata-se de uma mulher com dois filhos, cujos pais do falecido têm origem em Portugal. Transmitimos-lhe esta mensagem de total disponibilidade para a ajudar neste momento tão dramático na sua vida”, sublinha o secretário de Estado das Comunidades.

Um engenheiro lusodescendente, de 43 anos, foi assassinado em Caracas, no sábado, por vários homens armados e por motivos ainda por precisar.

Segundo o secretário de Estado as informações disponíveis "é de que se terá tratado de uma tentativa de assalto com arma branca".

Segundo o diário “El Universal”, Osmingh José da Silva trabalhava para a empresa Digitel, uma das mais importantes operadoras de telefonia móvel da Venezuela.

Nestas declarações à Renascença a partir de Caracas, José Luís Carneiro garantiu ainda que Portugal continua de braços abertos para receber os portugueses e lusodescendentes que queiram regressar. Para garantir apoio foi criado um portal na Internet com 18 mil oportunidades de emprego.

O ministro dos Negócios Estrangeiros já tinha avançado à agência Lusa que o Governo vai lançar uma nova fase do programa de apoio alimentar, médico e medicamentoso aos portugueses e lusodescendentes na Venezuela, que será liderado por uma associação de médicos.


[notícia corrigida - o lusodescendente tinha 43 e não 36 anos]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+