Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brexit. Corbyn disponível para novo referendo, May pondera eleições antecipadas

23 set, 2018 - 13:53

O líder do partido trabalhista britânico diz estar disponível para um segundo referendo do Brexit, mas preferia eleições gerais antecipadas, algo que a primeira-ministra Theresa May estará a ponderar.

A+ / A-

O líder do partido trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, diz estar disponível para um segundo referendo do Brexit, se for essa a vontade da maioria.

O anúncio foi feito durante a conferência anual do Partido Trabalhista, que começou este domingo, na cidade inglesa de Liverpool.

Corbyn adiantou ainda que, apesar de estar disponível para um segundo referendo, preferia resolver os detalhes da saída do Reino Unida da União Europeia em eleições gerais antecipadas.

Theresa May pondera antecipar eleições para novembro

Também este domingo, o jornal The Sunday Times avançou que a equipa da primeira-ministra britânica, Theresa May, começou a avaliar os planos de contingência para um eventual bloqueio nas negociações do ‘Brexit’, que incluem a marcação antecipada de eleições em novembro.

De acordo com a publicação, após o plano de May para a saída do Reino Unido da União Europeia (‘Brexit’) ter sido rejeitado pelos líderes europeus, os assessores da ministra estudam a hipótese de eleições antecipadas para dar apoio público a uma eventual nova estratégia do Governo.

O semanário citou ainda uma conversa telefónica entre dois membros da equipa da primeira-ministra do Reino Unido, na qual é questionada a necessidade de convocar eleições antecipadas.

No entanto, uma fonte de Downing Street assegurou ao jornal que é “categoricamente incerto” o Governo britânico estar a preparar eleições e negou que estejam a decorrer reuniões para discutir a hipótese.

Em comunicado, este domingo, Theresa May disse que é o momento de “manter a cabeça fria” e “controlar os nervos”.

No documento, a primeira-ministra britânica acrescentou que sempre defendeu que as negociações do ‘Brexit’ seriam difíceis.

A líder do Governo acusou ainda o Partido Trabalhista, o Partido Liberal Democrata e o Partido Nacionalista Escocês de quererem “aproveitar o momento para receber proveitos políticos”.

Em junho de 2017, Theresa May convocou eleições antecipadas, antes de iniciar as negociações do ‘Brexit’, perdendo a maioria absoluta que detinha no parlamento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 out, 2018 19:38
    Porque é que a Renascença não me deixa responder à escumalha pró-Brexit que apresentou discurso de ódio contra imigrantes?
  • mais uma vez
    27 set, 2018 13:05
    Oh anônimo tu deves fazer parte desta máfia da RR, pois sempre que comento a te dar resposta, mesmo que seja menos insultuoso que os teus comentários, nunca é publicado. Só aparecem os teus. Eu quando reclamo, é porque não publicam os meus comentários, e não é um ou dois, são muitos...E não é porque muitas vezes são insultuosos, é porque vai contra aquilo que é dos interesses deles, pois percebe-se que há muita gente nesta comunicação social que trabalha aos interesses de....São nojentos, porque publicam o comentário da reclamação, mas não publicam o comentário antes deste, mas como és um ceguinho ou trabalhas para eles ficas achando que todos são publicados.
  • p/rr sinto desprezo
    27 set, 2018 12:38
    Oh anônimo o meu comentário não foi aprovado, puseram este porque reclamei do outro que não publicaram, mas isto é manha deles, metem o de indignação para se fazerem de vitimas, mas são hipócritas. Eles não publicaram o outro comentário. Quando se trata de criticar a u.europeia, eles raramente publicam. É claro que tiveste a resposta merecida. Tu tens a inteligencia de um gafanhoto. Não faças juízos quando não sabes das coisas. Repito este foi publicado, mas o outro não. Foram dois comentárioa, só publicaram este do fascistas. Esta RR só merece o meu desprezo. disco riscado é o que tu falas todas as vezes. As pessoas votaram e mostraram o seu desejo, mas como estes votos não são respeitados por serem contrários à pretensão de muitos torna-se a fazer referendos até se acertar no que estes querem. Repito, este brexit é pela invasão dos povos retrogradas e que destabilizam o país muitas vezes: com ameaças, violência, oposição às democracias e à liberdade da mulher e com base na religião e tantas outras merdas... O povo está farto de tudo isto. Eu nunca mencionei aqui que era contra as pessoas de bem que emigram ,mas vás buscar sempre o mesmo. Afinal ele não publicaram mesmo um outro comentário que fiz antes deste. Estes hipócritas sem escrúpulos.
  • Anónimo
    25 set, 2018 17:33
    "Onde está o comentário que fiz?" Pelos vistos o seu comentário foi aprovado. E não devia pois não acrescenta absolutamente nada à conversa, parecendo um disco riscado. As caixas de comentários do Brexit são sempre assim: um ou mais comentadores exigem que o povo britânico tenha o direito a decidir através de um referendo sobre a palhaçada que têm sido as negociações do Brexit, e de repente aparece alguém bastante ofendido por se sugerir que a democracia seja posta em prática e de seguida ainda aparece alguém (talvez a mesma pessoa) a queixar-se de ser censurado. Começa a tornar-se aborrecido. A escumalha pró-Brexit podia ser um bocado mais original... Alguma vez falaram com um imigrante português que viva no Reino Unido? Eu sim e eles não estão nada satisfeitos com o Brexit.
  • FASCISTAS!
    25 set, 2018 16:31
    Oh cambada de anormais, onde está o comentário que fiz. FDP? FASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FDP? FASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FDP? FASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FDP? FASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FDP? FASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTASFASCISTAS, FASCISTAS, FASCISTAS,FASCISTAS
  • Anónimo
    24 set, 2018 16:14
    Ó "votar?" (ou não será mais "não quero que os outros votem"), já conheço bem a lengalenga de escumalha como tu! Sim, porque é isso o que tu és! Defendes políticas xenófobas que vão prejudicar muitos compatriotas teus! Não és um português digno mas sim escumalha! Não mereces ser apelidado de humano... Cá para mim deves ser pago pelo Vlad, pela tua aversão a eleições... Pela lógica de escumalha como tu, as eleições de 2015 "desrespeitaram" quem votou em 2011. Emigra para Londres!
  • Votar?
    24 set, 2018 só se for de acordo com o que me interessaa 12:34
    Para ti a democracia é fazer referendos até se acertar naquilo que tu pretendes. Depois aí deixará de ser necessário fazer mais. Oh pá que demonstração de respeito tens por quem já votou? Devias te preocupar era com o teu país por não ter condições de dar futuro aos milhares que emigram. Logicamente que este brexit não é pelos emigrantes com valores democráticos, mas sim pela escumalha e retrograda que não respeita estes valores e que querem impor os seus para onde vão viver. É vergonhoso como há gente que que diz viver em democracia mas que não respeita os valores democráticos. E ainda chamas de escumalha a quem tem uma opinião diferente da tua? Vá dormir xico!
  • Anónimo
    23 set, 2018 20:46
    Corbyn, o político mais íntegro da Europa, que não tem medo de enfrentar os poderosos e não procura dividir o povo britânico recorrendo à xenofobia. A Europa precisa de mais Corbyns e menos Macrons, Mays ou Merkels. E a escumalha tuga que defende o Brexit devia ser obrigada a experimentar o que é a vida de um imigrante.

Destaques V+