Tempo
|
A+ / A-

​Furacão Florence já atingiu Carolina do Norte

14 set, 2018 - 14:01

O furacão está a provocar inundações e deixou 370 mil pessoas sem fornecimento de energia elétrica.

A+ / A-

O furacão Florence, de categoria 1, tocou esta sexta-feira a costa atlântica dos Estados Unidos às 7h15 (12h15 em Lisboa) perto de Wrightsville Beach, na Carolina do Norte, anunciou o centro nacional de furacões norte-americano (NHC).

O furacão regista ventos de 150 Km/hora e rajadas de 180 Km/hora e preveem-se "inundações catastróficas".

O Florence dirige-se para oeste a 9 Km/hora, o que o levará ao interior da Carolina do Norte e depois para o estado vizinho da Carolina do Sul.

"Não podemos enfatizar demais que o perigo mais sério associado ao Florence são chuvas extremamente fortes que vão causar inundações desastrosas", afirmou o NHC, com sede em Miami.

O furacão está a provocar inundações e deixou 370 mil pessoas sem fornecimento de energia elétrica.

Até ao momento, não há notícia de vítimas, mas as autoridades já tiveram que resgatar mais de uma centena de pessoas em New Bern, no estado da Carolina do Norte. A baixa da cidade está completamente inundada.

“Estamos a chegar para vos salvar”, escreveram os serviços de emergência no Twitter, que aconselha a população a procurar abrigo na parte mais alta da casa.

Mais de 60 pessoas foram retiradas de um hotel em Jacksonville, na Carolina do Norte, depois do vento forte ter provocado o colapso de parte do telhado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+