13 set, 2018 - 13:43
Os dois russos suspeitos de envenenar o ex-espião Sergei Skripal negam as acusações das autoridades britânicas e garantem que só foram fazer turismo à cidade inglesa de Salisbury.
Alexander Petrov e Ruslan Boshirov deram uma entrevista à estação de televisão russa RT, em que rejeitam ser agentes ao serviço do Kremlin.
“Os nossos amigos andavam a sugerir há muito tempo que visitássemos essa cidade maravilhosa”, disse um dos homens que confirmou a visita a Salisbury.
Os dois suspeitos admitem que podem ter passado pela casa do ex-espião Sergei Skripal, inadvertidamente, mas garantem que nem sabiam onde era.
Os cidadãos russos acabaram por ficar menos de uma hora na cidade de Salisbury por causa do mau tempo, argumentam.
Na entrevista à RT, garantiram que não trabalham para os serviços secretos russos GRU, dizem ser homens de negócios e vítimas de uma “coincidência fantástica”.
O Reino Unido acusou na semana passada Alexander Petrov e Ruslan Boshirov de envolvimento no envenenamento, com o agente nervoso Novichok, do ex-espião russo Sergei Skripal e da filha, em março deste ano.
A Rússia nega qualquer responsabilidade no caso.
Sergei Skripal vive há vários anos no Reino Unido com estatuto de refugiado, depois de ter cumprido pena de prisão na Rússia por ter denunciado dezenas de agentes aos serviços secretos britânicos.