Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Livre de perigo, Bolsonaro fala de "dor insuportável"

07 set, 2018 - 06:50

Num vídeo gravado no hospital, Bolsonaro comparou o momento do esfaqueamento a uma bolada num jogo de futebol.

A+ / A-

Foram divulgadas as primeiras declarações de Jair Bolsonaro, depois de ter sido esfaqueado durante uma ação de campanha, na quinta-feira. Num vídeo gravado no hospital, o candidato à presidência do Brasil conta que sentiu o que parecia “apenas uma pancada”.

Bolsonaro comparou o momento a uma bolada num jogo de futebol. “A dor era insuportável e parecia que estava a acontecer algo mais grave”, disse num vídeo gravado no quarto do hospital pelo senador Magno Malta, que foi visitá-lo.

Com algumas dificuldades em falar, mas já livre de perigo após uma cirurgia, o candidato presidencial revelou que estava a preparado para um ataque destes, porque sabia que corria riscos, mas realça que "nunca fez mal a ninguém".

Num outro vídeo, o filho Eduardo Bolsonaro afirma que a faca “entrou 12 centímetros”. “É um milagre ele estar vivo, se demorasse mais cinco minutos a chegar ao hospital, teria morrido”, disse.

Na mesma gravação, o filho de Jair Bolsonaro levanta suspeitas sobre a participação de outras pessoas no crime.

O agressor foi detido em flagrante pela Polícia Federal, que fazia a segurança do candidato. Trata-se de Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, que esteve filiado no PSOL entre 2007 e 2014. Segundo os jornais brasileiros, terá dito à polícia que agrediu o candidato “a mando de Deus”.

Jair Bolsonaro deve ficar internado entre 7 a 10 dias. Em conferência de imprensa, um dos médicos responsáveis pela cirurgia revelou que “as lesões internas foram graves e colocaram em risco a vida do paciente”. A lesão no intestino grosso é a que merece mais preocupação por parte dos clínicos.

O candidato à presidência do Brasil, que lidera as intenções de voto depois do impedimento de Lula, foi esfaqueado durante uma ação de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Vários adversários políticos de Bolsonaro, também candidatos presidenciais, condenaram o ataque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    01 out, 2018 16:27
    "Viriato" = escumalha das caixas de comentários que não tem nada de "Viriato" mas sim de Miguel Vasconcelos pois defende escumalha entreguista como Bolsonaro ou Trump. Não passa de um facho cobarde que nem sequer merece ser apelidado de humano.
  • Anónimo
    07 set, 2018 21:27
    Não é Bolsonaro que defende a tortura? Não lhe faz nada bem provar do seu próprio veneno!
  • VIRIATO
    07 set, 2018 CONDADO PORTUCALENSE 11:40
    Porque é que não estou surpreendido com a filiação (p.s.o.l.), desse morto-vivo que esfaqueou o Jair Bolsonaro (este sim é que é um perigoso elemento...da extrema-direita, (segundo a maior parte dos jornaleiros e seu apaniguados)), só porque tem uma visão dispare dos moinantes de esquerda e os maçons neo-liberais. Jair Bolsonaro vem com propostas que vêm ao encontro do que as populações anseiam, ou seja viver em segurança, em que a normalidade impere, e que sejam tratados em hospitais psiquiátricos os dementes (anónimos) que vagueiam por aí, , e que apenas quer pôr o Brasil na ordem...ordem, a qual não entra no léxico do parasitismo vigente. Por isso é que vem aí o tsunami e a nova ordem social, PARA TORNARMOS A VIVER NA NORMALIDADE. Por muito que isso custe aos parasitas do sistema.

Destaques V+