Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rússia acusa Reino Unido de manipulação

05 set, 2018 - 16:23

Kremlin afirma desconhecer a identidade dos dois indivíduos alvo de um mandado de detenção europeu por suspeita de ataque com um agente nervoso em solo britânico.

A+ / A-

A Rússia acusa o Reino Unido de manipulação no caso do envenenamento do antigo espião Sergei Skripal com o agente nervoso Novichok.

Moscovo reage assim ao comunicado da polícia britânica, que confirma que foram identificados dois cidadãos russos, suspeitos do envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e da sua filha, no passado mês de março.

Através da agência de notícias TASS, a porta-voz do Kremlin afirma desconhecer a identidade dos dois indivíduos, agora alvo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades britânicas.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou esta quarta-feira que estar certa de que os ataques de Salisbury foram realizados a mando do Estado russo.

A chefe do Governo britânico acrescenta que as descobertas agora reveladas reforçam a legitimidade para retaliar contra a Rússia

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+