Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Dezenas de migrantes desembarcam em praia de Cádiz. Banhistas captaram imagens

27 ago, 2018 - 06:26

Viajavam num barco de borracha e desembarcaram no domingo, numa praia em Chiclana de la Frontera, Cádiz, perante o espanto dos banhistas. Alguns filmaram a cena insólita.

A+ / A-

Meia centena de migrantes magrebinos que viajavam num barco de borracha, incluindo cerca de dez menores, desembarcaram domingo na praia de La Barrosa, em Chiclana de la Frontera (Cádiz), perante o espanto dos banhistas que enchiam a praia.

A chegada da embarcação foi confirmada à Efe pela autarquia local. Segundo testemunhas presenciais, os migrantes desapareceram rapidamente numa zona de pinhal nas proximidades.

A Guardia Civil deteve, pelo menos, duas pessoas relacionadas com o desembarque.

Os menores magrebinos que desembarcaram, cerca de uma dezena, foram encaminhados para estabelecimentos hoteleiros da zona.

Elementos das Forças e Corpos de Segurança do Estado estão ainda a tentar localizar os migrantes que alcançaram esta conhecida praia, localizada numa zona muito turística.

Vários banhistas registaram o momento e partilharam as imagens nas redes sociais.

Uma outra embarcação, com 43 pessoas a bordo, chegou à praia de Los Alemanes, em Zahara de los Atunes, também na província de Cádiz.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antunes
    27 ago, 2018 Lisboa 16:31
    "encaminhados para estabelecimentos hoteleiros da zona" - Isto só pode ser gozo... Depois admiram-se que as pessoas arriscam a viagem através do mediterraneo
  • Cidadao
    27 ago, 2018 Lisboa 12:37
    A Marinha ou a Guarda Costeira Espanholas, estavam a dormir? Estes, eram migrantes mais ou menos inofensivos. E se fossem daquele genero que chega armado à praia e varre tudo o que encontra a tiro de metralhadora?

Destaques V+