Tempo
|
A+ / A-

Guterres exige investigação a bombardeamento no Iémen

09 ago, 2018 - 23:15

Ataque fez, pelo menos, 43 mortos e 61 feridos.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas condena o ataque aéreo no Iémen e exige uma investigação independente ao incidente.

A informação foi confirmada, em comunicado, pelo porta-voz de António Guterres.

“O secretário-geral enfatiza que todas as partes devem ter cuidado constante de poupar civis nas operações militares”, refere Farhan Haq.

Bombardeamentos da coligação liderada pela Arábia Saudita mataram esta quinta-feira dezenas de pessoas no Iémen. Entre as vítimas estão crianças que viajam num autocarro, avança a Cruz Vermelha.

Os ataques aconteceram na província de Saada, no norte do país, e provocaram, pelo menos, 43 mortos e 61 feridos, segundo uma fonte do governo regional.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+