Tempo
|
A+ / A-

Ataque contra autocarro mata crianças no Iémen

09 ago, 2018 - 13:53

“Dezenas de mortos, ainda mais feridos, a maioria com menos de dez anos”, avança o chefe da delegação da Cruz Vermelha no Iémen.

A+ / A-
Ataque contra autocarro mata crianças no Iémen
Ataque contra autocarro mata crianças no Iémen

Bombardeamentos da coligação liderada pela Arábia Saudita mataram esta quinta-feira dezenas de pessoas no Iémen. Entre as vítimas estão crianças que viajam num autocarro, avança a Cruz Vermelha.

Os ataques aconteceram na província de Saada, no norte do país, e provocaram, pelo menos, 43 mortos e 61 feridos, segundo uma fonte do governo regional.

Uma das bombas atingiu um autocarro com crianças, junto a um mercado, em Dahyan.

“Dezenas de mortos, ainda mais feridos, a maioria com menos de dez anos”, escreveu no Twitter Johannes Bruwer, chefe da delegação da Cruz Vermelha no Iémen.

A aliança liderada pela Arábia Saudita, que combate os houthis apoiados pelo Irão, diz que os ataques aéreos visaram lança-mísseis utilizados para atacar a cidade saudita de Jizan.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Victor Marques
    10 ago, 2018 Portugal 02:55
    Matar crianças...é inadmissível, é monstruoso. Malditas guerras!

Destaques V+