Tempo
|
A+ / A-

Crise política

​Theresa May defende o seu plano para o Brexit e nega traição

09 jul, 2018 - 16:59

Apesar das três demissões no Governo, a primeira-ministra britânica garante que não vai pedir mais tempo de transição para a saída do Reino Unido da UE. No Parlamento britânico, foi interrompida por gargalhadas e protestos barulhentos dos deputados das várias bancadas.

A+ / A-
Gargalhadas no Parlamento britânico quando May elogia "paixão" de Boris Johnson
Gargalhadas no Parlamento britânico quando May elogia "paixão" de Boris Johnson

A primeira-ministra britânica, Theresa May, defende que a sua proposta para a saída do Reino Unido da União Europeia é a melhor e “não representa uma traição” à vitória do Brexit no referendo.

Theresa May falava esta segunda-feira, numa atribulada sessão no Parlamento, depois da demissão dos ministros dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, e do responsável pelas negociações do Brexit, David Davis.

A intervenção de May chegou a ser interrompida por gargalhadas e protestos barulhentos dos deputados das várias bancadas.

A primeira-ministra considera que o seu plano para o Brexit é o melhor para proteger a posição de liderança do Reino Unido no setor dos serviços, nomeadamente na área financeira.

“Acreditamos que é importante ter uma maior flexibilidade na maneira como estamos a lidar com os serviços”, declarou May aos deputados.

A chefe do Governo de Londres garante que não vai pedir nem um novo referendo nem o prolongamento do período de transição para a saída do Reino Unido da UE. O Brexit está marcado para 29 de março de 2019

Theresa May considera que a sua proposta é a melhor, apesar das demissões, e que vai colocar desafios aos representantes da União Europeia, negando que esteja a fazer cedências.

O ministro das Finanças, Philip Hammond, manifestou esta segunda-feira o seu apoio total a Theresa May, depois das demissões no Governo.

O líder do Partido Trabalhista e da oposição pediu, esta segunda-feira, no Parlamento, a demissão de Theresa May.

Jeremy Corbyn acusa a primeira-ministro de ser incapaz de negociar o Brexit com a UE, tendo em conta o que considera ser as profundas divisões no seio do executivo.

Jeremy Corbyn defende que o Governo de May deve acabar se for incapaz de governar os destinos do país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    17 jul, 2018 16:32
    O governo britânico está cada vez mais ridículo. Não façam novas eleições que não é preciso...

Destaques V+