Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boris Johnson, o ministro que criticou tudo e todos

09 jul, 2018 - 22:10

A União Europeia, a Commonwealth e os Estados Unidos não escaparam.

A+ / A-

Boris Johnson era o ministro britânico dos Negócios Estrangeiros. Durante a sua estada no Executivo deixou várias alfinetadas a muitos países com que teve de se cruzar.

O Independent fez a compilação de alguns exemplos.

União Europeia

“Napoleão, Hitler, várias pessoas tentaram isso e terminou tragicamente. A UE é uma tentativa de fazer isso por métodos diferentes”.

Commonwealth

“Diz-se que a rainha passou a amar a Comunidade, em parte porque a abastece com multidões regulares de negros agitados pela bandeira”.

Estados Unidos

“Um texano belicista, não eleito, inarticulado, que sintetiza a arrogância da política externa americana” – sobre George W. Bush

“Um símbolo da antipatia ancestral do presidente queniano do Império Britânico - do qual Churchill era um defensor tão fervoroso” – sobre Barack Obama.

“A única razão de não visitar algumas partes de Nova York é o risco real de conhecer Donald Trump” – sobre Trump.

Papua Nova Guiné

“Por 10 anos nós, no partido Tory, acostumamo-nos com as orgias de canibalismo e matança, principal estilo da Papua Nova Guiné”.

RD Congo

“Sem dúvida, as AK47 ficarão em silêncio e os pangas vão parar com a invasão de carne humana e os guerreiros tribais sairão em sorrisos de melancia para ver o grande chefe branco pousar em seu grande pássaro branco financiado pelos contribuintes britânicos”.

China

“Compare-se com o antigo Império Britânico e com o novo império americano, a influência cultural chinesa é praticamente nula e dificilmente aumentará”.

Rússia

“Apesar de se parecer um pouco com Dobby, o elfo doméstico, ele é um tirano implacável e manipulador”.

França

“Eu disse que havia 250.000 homens e mulheres franceses em Londres e, portanto, eu era o prefeito da sexta maior cidade francesa do planeta”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    10 jul, 2018 USA 17:32
    Qualquer um pode dizer o que quiser sobre Boris Johnson, mas afinal de contas, o seu servilismo a Trump é bem conhecido de todos: https://www.washingtonpost.com/news/worldviews/wp/2018/06/26/boris-johnson-offers-three-reasons-he-admires-trump-whom-he-once-called-out-of-his-mind/?noredirect=on
  • Anónimo
    10 jul, 2018 14:52
    Bem, ele tinha razão no que disse sobre os criminosos Bush e Trump. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia.

Destaques V+