Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leões devoram caçadores de rinocerontes

06 jul, 2018 - 18:28

O caso aconteceu esta semana na reserva de Sibuya Game, na África do Sul.

A+ / A-

Pelo menos dois caçadores furtivos foram atacados e devorados por leões numa reserva na África do Sul. Os homens preparavam-se para caçar rinocerontes.

O caso aconteceu esta semana na reserva de Sibuya Game, na província do Cabo Oriental.

O proprietário do parque natural, Nick Fox, conta que os guias encontraram partes de corpos humanos durante um safari fotográfico com turistas.

Os restos mortais dos caçadores furtivos estavam junto a um grupo de leões.

“Suspeitamos que dois, possivelmente três, foram mortos”, afirma Nick Fox.

Um machado, utilizado para retirar o corno aos rinocerontes, um par de sapatos e luvas fora encontrados mais tarde, pela polícia e por guardas do parque.

“Pensávamos que poderiam ser caçadores de rinocerontes e o machado confirmou-o. Eles usam uma espingarda para atingir o animal e o machado para remover o corno”, explica Nick Fox.

A África do Sul é a casa de mais de 80% de todos os rinocerontes no mundo, perseguidos pelos caçadores furtivos para vender os cornos para países como o Vietname e a China.

Mais de mil rinocerontes foram abatidos na África do Sul, só no ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+