Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brexit já tem selo real. Reino Unido a 276 dias de sair da União Europeia

26 jun, 2018 - 17:44

A mesma rainha que acolheu a entrada do Reino Unido para a UE aos 31 anos assinou o decreto de saída aos 92.

A+ / A-

O desfecho já era conhecido, mas só esta terça-feira é que o Brexit ganhou força de lei no Reino Unido.

Foi promulgada a lei que oficializa a saída britânica da União a 29 de março de 2019, com a assinatura real de Isabel II.

O texto tinha sido aprovado na semana passada pelo Parlamento britânico, após mais de 250 horas de debate na Câmara dos Comuns e na Câmara dos Lordes.

Esta terça-feira, o Parlamento britânico anunciou a promulgação da lei.

A saída do Reino Unido da União está previsto acontecer dentro de 276 dias.

Isabel II, que tinha 31 anos e estava há cinco no trono quando o Reino Unido entrou para a União Europeia, cumpriu assim o passo definitivo para que o país saia da organização. Tem agora 92 anos e é monarca há 66 anos.

Os britânicos aprovaram a saída do Reino Unido da União Europeia em referendo, numa vitória surpreendente e marginal para os eurocéticos, há quase precisamente dois anos, no dia 23 de junho de 2016.

[Notícia corrigida às 18h18]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    17 jul, 2018 15:18
    "NÃOMEREPRESENTA U.E.", se não gostas da UE emigra para a Rússia! É que já sabemos que o Vlad é que te paga para escreveres tanto disparate!
  • P/R/R
    27 jun, 2018 lá longe 12:13
    Então mas esta noticia já foi retirada porquê? Não será esta assunto importante para que as pessoas reflitam e tenham uma discussão séria? Ou será que pretende-se esconder este assunto para que as pessoas não digam as verdades? O futebol que enche quase toda a página é que é importante? Ou então, que o maradona teve que ser assistido? Por isso não admira que o zé povinho olhe para aquilo que lhe devia se interessar ou preocupar com pala nos olhos, sem saber ter consciência da realidade. REPITO: VOCÊS SÃO A VERGONHA DA DEMOCRACIA!
  • Nãomerepresenta u.e.
    27 jun, 2018 quarto dos faxes 10:37
    Quem me dera a mim nunca ter pertencido a esta u.e. Ah., péra aí, já estou imaginando os defensores todos como o anonimo a me virem chamar de escumalha. Mas para estes o meu total desprezo. Quem defende uma u.e. e vive num país dos mais desiguais em termos salariais, um país sem autonomia. Sim, porque quem manda nisto tudo não são a quantidade de deputados, ministros e o governo, quem manda nisto tudo são os mandantes da europa, para os fantoches obedecerem. Indo além, sem competição, com a precariedade a todos os níveis. Com uma moeda unica que só serviu para alguns beneficiarem , mas para a maioria empobrecer mais e retirar mais poder de compra, enfim enfiaram-nos uma moeda para valer metade do escudo, mas o zé parvo nem fala no assunto. Acomodou-se logo. O salário pelo escudo, mas para lhe dar um poder de compra que veio para metade. é claro vejo muitos a defender esta moeda, mas estes não pensam nos coitados dos reformados com 200 ou 300 euros, ou naqueles que ganham o salário minimo e até mais um pouco, estes pensam mas é numa minoria, naqueles que conseguiram enriquecer mais à custo do tal zé...Além do mais, vive-se numa u.e mas para servir mais de abrigo a refugiados, mulheres de burka e a religiosos dominados por uma religião que a querem impor com mesquitas e os seus costumes, não aceitam os costumes dos outros nos seus países, mas os iluminados europeus têm que os respeitar, se não passam a ser racistas.

Destaques V+