Tempo
|
A+ / A-

Hospital quer tratar viciados em Bitcoin

01 jun, 2018 - 21:37

Unidade de cuidados de saúde escocesa criou um programa para as pessoas obcecadas pela negociação no volátil mercado de moedas virtuais.

A+ / A-

Um hospital na Escócia especializado no tratamento de adições criou um programa de internato para tratar pessoas viciadas na transação de moedas virtuais, como a Bitcoin.

O Castle Craig Hospital, que há várias décadas cuida de pessoas com problemas de álcool, drogas e jogo, anunciou agora que vai alargar os seus serviços à obsessão por criptomoedas.

A unidade de cuidados de saúde explica na sua página na internet que o vício na transação de moedas virtuais é uma adição comportamental, como o vício nos jogos de sorte e azar ou na negociação compulsiva nos mercados de ações online.

O programa de reabilitação pode ser uma grande ajuda para quem acompanha o sobe e desce do valor das criptomoedas 24 horas por dia, diz à NBC Jeremy Gardner, que gere uma empresa de produção e transação de Bitcoins.

“A natureza 24 horas por dia, sete dias por semana, ultra volátil dos mercados de criptomoedas, combinada com a natureza altamente social da criptoeconomia, proporciona uma adrenalina diferente de outros mercados financeiros, e certamente tem o potencial de ser viciante ", admite Gardner.

O hospital escocês explica que os pacientes ficam internados e serão submetidos a várias terapias, como a dos 12 passos, comportamento cognitivo, terapia de traumas e contato com a natureza, entre outros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+