Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bill Cosby condenado por abuso sexual

26 abr, 2018 - 18:51

Ator tem 80 anos e pode ser condenado a 30 anos de prisão.

A+ / A-

O ator Bill Cosby foi considerado culpado por três crimes de assédio sexual. Os casos de que o comediante é acusado remontam a 2004.

Bill Cosby foi condenado por ter drogado e violado Andrea Constand, uma antiga funcionária da Universidade Temple. O comediante norte-americano sempre garantiu que o sexo entre ambos foi consentido.

Andrea Constand foi uma das 50 mulheres que acusam o ator de as ter agredido sexualmente durante 40 anos, mas a maioria dos casos não chegou a tribunal por já terem prescrito.

Foi permitido a Cosby aguardar a leitura da sentença em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de um milhão de dólares, mas está proibido de sair do condado onde reside. O seu advogado já declarou que vai recorrer da decisão judicial.

A leitura da sentença terá de realizar-se num prazo de entre 60 e 90 dias, mas não foi ainda definida a data.

No estado norte-americano da Pensilvânia, qualquer pessoa condenada por um crime sexual violento tem de submeter-se a uma avaliação para determinar se é ou não um "predador sexualmente violento". Uma comissão estadual terá 90 dias para fazer uma recomendação ao juiz, a quem caberá pronunciar-se sobre a questão.

Cosby tem 80 anos e pode ser condenado a 30 anos de prisão.

O (segundo) julgamento começou em abril depois de o primeiro ter sido anulado após o júri não ter chegado a veredito unânime.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    26 abr, 2018 23:48
    Onde estão os comentários da escumalha misógina que defendia Bill Cosby?

Destaques V+