Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Vão arrepender-se”, diz a Rússia ao Reino Unido

06 abr, 2018 - 00:22

Moscovo defendeu-se do caso Skripal no conselho de segurança da ONU.

A+ / A-

A Rússia diz ao Reino Unido no conselho de segurança das Nações Unidas que “estão a brincar com o fogo e vão arrepender-se”.

O embaixador Vassily Nebenzia defendeu-se, durante cerca de meia-hora, contra as acusações britânicas de que Moscovo é responsável pelo envenenamento a 4 de março do ex-expião russo Sergei Skripal e da sua filha e voltou a negar qualquer envolvimento.

Nebenzia afirmou que Moscovo assume, com "alto grau de probabilidade", que os serviços de inteligência de outros países estejam por trás do envenenamento.

O responsável russo referiu que "tudo confirma que esta é uma campanha coordenada e muito bem planeada" com o objetivo de "desacreditar e até deslegitimar a Rússia".

O embaixador não especificou de que serviços de inteligência a Rússia suspeita, mas referiu que o seu objetivo é acusar Moscovo de usar "uma arma horrível e desumana e de esconder o arsenal dessa substância".

A 4 de março, Serguei Skripal, de 66 anos, e a filha, Yulia, de 33 anos, foram encontrados inconscientes num banco perto de um centro comercial em Salisbury, sul de Inglaterra.

As autoridades britânicas afirmaram que os dois tinham sido envenenados com um agente neurotóxico de tipo militar e responsabilizaram a Rússia pelo incidente que classificaram como um ataque.

A Rússia negou qualquer envolvimento no ataque e o Reino Unido pediu uma investigação à OPAQ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • kika
    07 abr, 2018 lisboa 15:29
    A verdade nunca é esclarecedora.Vejamos em Portugal : Quem os implicados: Regicidio? Sidónio Pais? Humberto Delgado? Crime rallis? Desaparecimento navio Angoche e tripulantes? Sá Carneiro e acompanhantes? Crime do barro branco -morte comendadorTorres? Morte do dono do avião que transportou Sá Carneiro? Atentado jornalista Barradas?? Morte padre Max?etc etc . Nestes desaparecimentos alegadamente envolvem atores nacionais/ internacionais de forma qe a verdade pura nunca se saberá.Sao segredos de estado ou estados.

Destaques V+