Tempo
|
A+ / A-

Ataque em França. Polícia "herói" trocou de lugar com refém

23 mar, 2018 - 16:35

O elemento da Gendarmerie de L’Aude ficou ferido com gravidade.

A+ / A-

Um tenente-coronel da polícia militar tornou-se um dos heróis da resposta ao ataque desta sexta-feira, em França, ao trocar de lugar com um refém.

O elemento da Gendarmerie de L’Aude, de 45 anos, entrou para o supermercado da localidade de Trebes, Carcassone, no sul de França, em troca da libertação de um refém.

Depois de cerca de duas horas de impasse, acabou por ser ferido com gravidade pelo atacante.

“Ele salvou vidas. Ele está a lutar pela sua vida”, afirmou o Presidente francês, Emmanuel Macron, numa declaração ao país.

O ministro do Interior, Gérard Collomb, elogiou o “heroísmo” do tenente-coronel.

O polícia “herói” chama-se Arnaud Beltrame, de acordo com a rádio France Info e a BFM TV.

A operação das forças de segurança resultou na morte do atacante, identificado como sendo Redouane Lakdim, um marroquino de 26 anos, conhecido das autoridades por pequenos crimes.

Redouane Lakdim matou três pessoas nos ataques desta sexta-feira, que foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

O atacante exigia a libertação de Saleh Abdeslam, o terrorista que em Novembro de 2015 participou nos atentados de Paris.

[notícia atualizada às 19h46]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    24 mar, 2018 Rio 10:35
    Podemos saber porque é que a palavra herói está entre aspas?? O polícia não foi herói? Ah, só foi meio herói. Heróis foram as vedetas do europeu de futebol?! Vá-se lá entender os jornaleiros!

Destaques V+