Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque à bomba em igreja no Paquistão faz pelo menos oito mortos

17 dez, 2017 - 09:58

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas.

A+ / A-

Dois atacantes suicidas abriram fogo dentro de uma igreja no sudoeste do Paquistão, no domingo, matando pelo menos oito pessoas e ferindo 45 antes de serem detidos, avançam as autoridades locais à agência Reuters.

Os homens armados que usavam coletes cheios de explosivos invadiram a igreja na cidade de Quetta quando as celebrações do domingo se iniciavam, explodindo com um colete suicida e disparando contra os adoradores cristãos, disse Sarfraz Bugti, o ministro da Casa da província do Baluchistão.

No local, ainda houve uma troca de tiros entre os agentes da polícia e os atacantes antes de estes entrarem no santuário principal, disse o chefe da polícia provincial, Moazzam Jah.

"Havia quase 400 pessoas dentro da igreja, mas os atacantes não conseguiram entrar ", disse Jah.

"Matámos um deles, e outro explodiu depois de a polícia o ferir". Jah disse que a igreja tinha polícia no local porque os lugares de culto cristãos são frequentemente alvo de grupos extremistas islâmicos.

[notícia actualizada às 15h14]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • GB
    17 dez, 2017 SP 22:57
    os muçulmanos não admitem nem aceitam que o Bom Deus esteja no mundo e nas pessoas e ainda menos nas melhores. No maldito islam, maomé deixou Deus quieto, mudo e calado, pior que todo estragado. Não só Deus, mas também todas as boas fontes espirituais. No islam, nenhuma está no activo. Pior. No islam, só os diabos e ajudantes estão no activo e por permissão directa do maior deles, o de allah chamado. Quem assim faz no mundo espiritual, pior quer fazer no mundo real. Tudo isto faz parte da enganadora e criminosa doutrina de todo o muçulmano erudito. Até já tiveram mais do que tempo para desmentirem esta e muitas outras verdades e não o fizeram. Com isso só as confirmaram. Em verdade, só fora do diabólico islam, O Bom Deus e o Bem podem existir e serem fontes de verdade justiça e vida

Destaques V+