Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fotogaleria

Confrontos em frente à embaixada dos EUA no Líbano

10 dez, 2017 - 09:30

Centenas de pessoas protestam contra a decisão do Presidente norte-americano de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

A+ / A-
Fotos: Wael Hamzeh/EPA
Fotos: Wael Hamzeh/EPA

Os manifestantes, alguns com bandeiras palestinianas, provocaram um incêndio na rua e arremessaram pedras e outros objectos contra as forças de segurança que protegem a embaixada norte-americana.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como capital de Israel na quarta-feira.

A notícia foi recebida com uma onda de protestos que já provocoram quatro mortos nos territórios palestinianos.

A decisão foi recebida com críticas da generalidade da comunidade internacional.

No sábado, a Liga Árabe reuniu-se de emergência para condenar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel. A organização concluiu que a decisão de Trump é "nula" e não "mudará o estatuto de Jerusalém".

Um dia antes a questão também foi debatida no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A polícia do Líbano disparou gás lacrimogéneo e canhões de água para dispersar manifestantes que se concentraram, este domingo, em frente à embaixada dos Estados Unidos em Beirute.

Centenas de pessoas protestam contra a decisão do Presidente norte-americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+