Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Árabe. Decisão de Trump sobre Jerusalém é “nula"

09 dez, 2017 - 23:23

Ministros dos Negócios Estrangeiros árabes estão reunidos no Cairo.

A+ / A-

O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Abulgueit, considera "nula" a decisão do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

"Esta decisão é nula e as suas consequências são nulas e não mudarão o estatuto de Jerusalém", disse Abulgueit durante a abertura do encontro extraordinário de Ministros dos Negócios Estrangeiros árabes, que se realiza no Cairo.

O responsável afirmou que a decisão de Trump "abre uma questão sobre o seu papel no processo de paz" entre israelitas e palestinianos.

No dia 6 de Dezembro, o Presidente dos Estados Unidos declarou Jerusalém a capital de Israel.

Esta decisão levantou uma onda de críticas em quase todo o mundo, com a excepção de Israel.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    21 dez, 2017 Lisboa 19:35
    São estes palhaços que dizem ser nula? Nem para rir! No direito internacional ele que procurem bem aonde diz que uma nação soberana e tremendamente forte é obrigada,a fazer i que estes pulhas querem! Em que baseiam a porcaria da sua decisão? Até parece que estão a tratar de negócios feitos com menores! Que idiotas!
  • sacana
    11 dez, 2017 aveiro 08:08
    Claro que é nula. Mas o Trump é o juiz do planeta ?
  • Madala
    10 dez, 2017 Évora 09:31
    É lógico que é nula. Isso foi dito pela representante dos Usa na Onu que afirmou que a decisão final só poderia sair de negociações entre Israel e a Palestina. As pessoas ou só leem metade ou deixam-se ir pela conversa dos média. Trump prometeu e cumpriu, no entanto a ideia vem do clinton para ganhar os votos dos judeus, e o tanto o bush como o barak fizeram-na também com o mesmo intuito mas acobardaram-se. Mas a embaixada estar lá nada muda.
  • Sergio
    10 dez, 2017 Felgueiras 09:15
    Trump só tem contribuído para a desunião entre os povos e o agravar das condições do mundo mas isto tudo vai cair em cima dele
  • JM
    10 dez, 2017 Braga 08:56
    O que disse a Liga Árabe é aquilo que deveria ter dito a ONU logo no minuto imediato ao "arroto" de "Trombas"
  • Nekas
    10 dez, 2017 Lisboa 01:45
    Homens como o Trump,empresários que negoceiam em tudo o que dê dinheiro,é sempre de esperar,o principal negócio americano é o da venda de armamento,poriço não tem problemas em fazer guerra,não se importa nada com os outros,nem quer saber se se matam ou não, é uma aberração humana que infelismente tem poder no mundo.
  • al
    10 dez, 2017 adelaide 00:30
    Coitados !! entao mas Jerusalem ja nao e a capital de Israel desde 1985 ?? todos os presidentes dos USA teem vindo a aprovar esta realidade.....so agora toda a gente esta em panico ? continuamos na propaganda da "crap"..... the pussy generation still there ! hahahaha

Destaques V+