Tempo
|
A+ / A-

Sem-abrigo ajudou mulher em apuros. O mundo agradeceu com onda de solidariedade viral

28 nov, 2017 - 06:27

Antigo militar americano gastou o pouco dinheiro que tinha para ajudar uma automobilista que ficou sem combustível durante a noite. Kate agradeceu a John e lançou uma campanha de solidariedade que já angariou cerca de 320 mil euros que vão mudar a vida a este homem.

A+ / A-

Um sem-abrigo de Filadélfia, nos Estados Unidos, gastou todo o seu dinheiro (20 dólares) a ajudar uma automobilista que ficou sem combustível durante a noite. O gesto desencadeou uma enorme onda de solidariedade capaz de mudar uma vida.

A história começou em Outubro. Kate McClure, de 27 anos, ficou sem combustível numa autoestrada de Filadélfia. Era meia-noite e ficou com medo, mas encostou o carro e começou a andar em direcção a uma bomba de gasolina.

Foi então que conheceu John Bobbit, de 34 anos, um antigo marine, que já trabalhou como paramédico, a quem a vida pregou uma partida e foi obrigado a dormir na rua durante mais de um ano.

John passa os dias sentado à beira da estrada com um cartaz e, quando viu Kate, percebeu que havia um problema e decidiu ajudá-la.

“Ele viu-me a encostar e percebeu que havia algo de errado. Ele disse-me para voltar para o carro e trancar as portas. Alguns minutos depois ele voltou com um jerrican de gasolina. Usou os seus últimos 20 dólares para garantir que eu chegava a casa em segurança”, conta a automobilista.

Kate não tinha dinheiro consigo e John também não lhe pediu nada. Kate ficou tão sensibilizada com o gesto do ex-marine e começou a visitá-lo e a levar-lhe alimentos, roupa e algum dinheiro.

Kate e o namorado decidiram depois lançar uma campanha de recolha de fundos na internet para ajudar o sem-abrigo.

A meta original era conseguir juntar 10 mil dólares, mas chegaram superaram a barreira dos 380 mil dólares, o equivalente a cerca de 320 mil euros.

Quando soube que centenas de desconhecidos o ajudaram, John nem queria acreditar. “Isto muda a minha vida. Vocês fizeram tudo isto. É incrível”, afirmou o sem-abrigo.

John agora pensa encontrar uma casa e um trabalho para nunca mais voltar a dormir na rua.

Também tenciona doar algum do dinheiro que recebeu. “Este dinheiro foi para me ajudar. Por que não ajudar outras pessoas na mesma situação?”, disse à ABC News.

“Toda a gente enfrenta algum tipo de luta, então se eu puder tocar a sua vida da mesma forma que a minha foi tocada, isso seria um sentimento fantástico”, deseja o homem que com um gesto de solidariedade desencadeou outro gesto de solidariedade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Dionisio Sousa
    28 nov, 2017 Machico 09:28
    muitas felicidades para este Homem . é com gestos simples? como este que se muda a vida de muita gente.
  • Warrior
    28 nov, 2017 Amadora 09:22
    Lindo, uma historia que prova que existem milagres! Aqui em Portugal o dinheiro era taxado em 20% e por ser ex-combatente era desprezado pelo estado.....

Destaques V+