Tempo
|
A+ / A-

​Papa condena atentado em mesquita do Egipto

24 nov, 2017 - 19:44

Francisco pede aos “corações endurecidos pelo ódio que aprendam a renunciar ao modo de violência que leva a um grande sofrimento e a abraçar o caminho da paz”.

A+ / A-
O atentado "vil e covarde" que matou 270 pessoas no Egipto
O atentado "vil e covarde" que matou 270 pessoas no Egipto

O Papa Francisco condena o atentado desta sexta-feira contra uma mesquita do Egipto e expressa profunda tristeza pela perda de tantas vidas.

“O Papa Francisco ficou profundamente triste ao saber da grande perda de vidas causada pelos ataques terroristas à mesquita Rawda, no norte do Sinai”, refere a Santa Sé, em comunicado.

Pelo menos 270 mortos e 90 feridos é o mais recente balanço do ataque contra a mesquita Al Rawdah, frequentada por muçulmanos sufis.

O Santo Padre manifesta a sua “solidariedade com o povo egípcio nesta hora de luto nacional”.

O Papa condena de maneira firme “este cruel acto de brutalidade dirigido a civis inocentes reunidos em oração”.

“Sua Santidade junta-se a todas as pessoas de boa vontade ao implorar que os corações endurecidos pelo ódio aprendam a renunciar ao modo de violência que leva a um grande sofrimento e a abraçar o caminho da paz”, apela Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+