Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argentina. Marinha confirma “ruído anómalo”. Submarino continua desaparecido

22 nov, 2017 - 23:55

O “ARA San Juan” está desaparecido desde dia 15 com 44 tripulantes.

A+ / A-

O porta-voz da Marinha argentina confirma que um "ruído anómalo" foi registado há uma semana, três horas após a última comunicação do submarino “ARA San Juan”, desaparecido no Atlântico no passado dia 15, com 44 tripulantes.

O capitão Enrique Balbi, porta-voz da Marinha argentina, explicou que foram informados de um registo oficial, na área de operação do submarino, para uma "anomalia hidro-acústica", explicando que é um som que deve ser analisado.

O responsável recusou classificar o som detectado como uma explosão.

O submarino “ARA San Juan” continua a ser procurado sem êxito no mar da Prata, numa área com um diâmetro de 300 quilómetros da linha da costa.

Há uma semana que aquela unidade da Armada argentina, que zarpou do porto de Ushuaia para uma missão de vigilância, se encontra desaparecida.

O submarino, de construção alemã, com propulsão diesel e eléctrica, foi alvo de uma revisão profunda em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+