Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Candidata a liderar segurança interna não defende muro com o México

08 nov, 2017 - 20:06

Kirstjen Nielsen terá de ser aprovada pelo Senado antes de assumir cargo na administração Trump.

A+ / A-

A escolha do Presidente Donald Trump para o departamento de Segurança Interna disse perante o Senado, que tem de aprovar o seu nome, que não vê necessidade de haver um muro com o México em toda a fronteira.

Kirstjen Nielsen parece assim não estar alinhada com a posição oficial da Administração Trump e daquela que foi uma das principais promessas de campanha: a construção de um muro com o México.

Um ano depois, o projecto está ainda parado por falta de verba.

A candidata ao cargo promete “trabalhar com as autoridades locais no terreno para encontrar as melhores soluções para a segurança na fronteira”, incluindo o uso de tecnologia.

Para além do “caso” do muro na fronteira, Kirstjen Nielsen terá outros dossiers a cargo: segurança de aeroportos e fronteiras, política de imigração, resposta a emergências e admissão de refugiados.

Nielsen, de 45 anos, era a vice de Segurança Interna de John Kelly, no início do mandato de Trump, antes de o general passar a chefe de gabinete do Presidente dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+