Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Tiroteio faz pelo menos 26 mortos

05 nov, 2017 - 19:10

O autor do ataque, jovem branco de nome ainda não divulgado, está morto. Há ainda cerca de 20 feridos, alguns deles em estado grave.

A+ / A-

Um tiroteio faz, pelo menos, 26 mortos e cerca de 20 feridos numa igreja baptista em Sutherland Springs, sudeste de San Antonio, no Texas. A actualização do número de vítimas foi feito por Greg Abbott, governador do estado.

O atirador fugiu do local do crime, começou por ser perseguido por um civil mas depois foi encontrado morto pelas autoridades. Não é divulgado se se suicidou ou se foi abatido.

"Este foi o mais grave tiroteio na história do nosso estado. A situação é ainda mais grave porque o tiroteio ocorreu numa igreja", acrescentou o governador.

Os nomes das vítimas e do atirador não foram ainda divulgados pelas autoridades, mas já são conhecidas as idades: entre 5 e 72 anos. Vinte e três pessoas morreram dentro da igreja, dois à porta e um no hospital. Alguns dos feridos estão em estado grave.

As razões para o ataque também não são conhecidas. Apenas de sabe que o atacante era branco e jovem.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já comentou o ataque via Twitter.

[Actualizado às 00h04]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Rodrigues
    05 nov, 2017 Viseu 19:48
    Americanos!... Palavras p'ra quê?

Destaques V+