Tempo
|
A+ / A-

​Atirador do Texas tinha problemas com a sogra

06 nov, 2017 - 21:36

Devin Patrick Kelley ligou ao pai após o massacre numa igreja baptista a dizer que, provavelmente, não iria sobreviver.

A+ / A-

Devin Patrick Kelley, o autor do massacre numa igreja de Sutherland Springs, no Texas, tinha ameaçado a sogra antes do ataque e trazia consigo três armas de fogo.

“Sabemos que ele manifestou raiva em relação à sogra, que costuma ir àquela igreja”, disse Freeman Martin, porta-voz do departamento de segurança pública do Texas.

Kelley foi expulso da Força Aérea depois de ter sido acusado de agredir a mulher e o filho.

O homem de 26 anos ligou ao pai após o massacre numa igreja baptista, nos arredores da cidade de San Antonio, e disse que, provavelmente, não iria sobreviver.

O atirador terá cometido suicídio depois de ter sido baleado por um “bom samaritano” chamado Stephen Willeford que estava junto à igreja e encetou uma perseguição, indicam as autoridades texanas.

“O ataque não teve motivações raciais nem religiosas”, segundo Freeman Martin.

Um total de 26 pessoas morreram e 20 ficaram feridas no ataque contra a igreja de Sutherland Springs, ocorrido no domingo.

Devin Patrick Kelley comprou duas armas de fogo numa loja de artigos desportivos, em 2016 e 2017, depois de o seu historial ter sido verificado, indica a empresa Academy Sports & Outdoors.

“As duas vendas foram aprovadas pelo Sistema Nacional de Verificação Criminal. Estamos a colaborar com as forças de segurança nas investigações”, diz a empresa, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    07 nov, 2017 Seixal 17:12
    Esperemos que o psicopata do Tramp não se zangue com a sogra, porque esse tem acesso a armamento nuclear.
  • alberto sousa
    07 nov, 2017 portugal 09:19
    Mais um falso titulo. Se o homem já estava separado da mulher à tanto tempo como é que tinha problemas com a "sogra"? Ex sogra sim, mas simplesmente isso, ex.
  • Antonio
    07 nov, 2017 Mirandela 04:40
    Ser violento e não gostar da sogra, nos Estados Unidos é motivo mais que suficiente para poder comprar armas legalmente. Como é que ele ia poder matar a sogra sem armas ?????

Destaques V+